Não é só a Rede TV que usa Twitter, Facebook e afins como termômetro da audiência. O canal Sony diz que as manifestações do público foram fundamentais para a nova grade de programação, que acaba com o chatíssimo TV Shopping.

Hoje à noite, quem for assinante já poderá conferir as séries em seus novos horários, começando pela décima segunda temporada de “CSI”. A única série estreante na Sony é “Revenge”, da ABC, adaptação moderna do romance Conde de Monte Cristo, a série que faz todos se perguntarem o que vai acontecer quando a vingança for finalmente cumprida.

A grade vai funcionar assim: os episódios inéditos das séries do horário nobre reprisarão no começo da madrugada, dando uma chance a mais para quem perdeu (ou para os realmente fanáticos que querem ver de novo). Confira as datas e os horários:




Segunda-feira
“CSI”: inédito às 21h, reprise à meia-noite.
“Grey’s Anatomy”: inédito às 22h, reprise à 1h.
“Private Practice”: inédito às 23h, reprise às 2h.

Terça-feira
“Revenge”: estreia às 21h, reprise à meia-noite.
“The X-Factor”: inédito às 22h, reprise à 1h.

Quarta-feira
“CSI Miami”: inédito às 21h, reprise à meia-noite.
“The X-Factor”: inédito às 22h, reprise à 1h.

Quinta-feira
Filme às 21h, com reprise à 1h.

Sexta-feira
“Desperate Housewives”: inédito às 22h, reprise à 1h.

Sábado
“America’s Next Top Model”: inédito às 21h, reprise às 4h.
“Top Chef”: inédito às 22h, reprise às 5h.         



Sempre fica aquela vontade de ver mais coisas realmente novas, mas esse tipo de reprise ajuda muito o público que está, por exemplo, vendo TV aberta no horário nobre. O mais interessante é a informação (que esperamos ser verdadeira) que essa decisão foi tomada com base na resposta do público nas redes sociais. Isso é mais um sinal de que somos ouvidos quando pedimos e reclamamos, ainda que a resposta das emissoras demore um pouco mais do que gostaríamos.