Se você (é como eu e) queria que sua vida fosse um RPG onde sempre teria um mapa acessível na tela de tanto que se perde, aqui há seu gadget ideal. Também é útil se você estiver em uma cidade nova ou se cansou de perder o carro dentro do estacionamento.

O Ecco II é um localizador pessoal de bolso com GPS. Você marca o lugar onde está e, quando quiser voltar, basta apertar um botão para ele lhe guiar de volta. É simplesmente perfeito, principalmente se você tem uma nave espacial transparente – ou péssima localização espacial.

Você pode salvar até três lugares na memória e ser levado de volta com segurança seguindo a seta no display. Não é necessário comprar nenhum serviço adicional. Ele tem um alcance de até 16km (a blogueira sedentária aqui anda no máximo três a pé).

A bateria pode ser recarregada via USB depois dos 16 dias que leva para descarregar. O aparelho se conecta a 32 satélites em 60 segundos, vem com bússola interna e mede a distância do ponto original até onde você está.

Dois pedidos à humanidade: façam um aplicativo de Android semelhante e inventem algo para pesquisar coisas dentro da minha bolsa! O Ecco II custa £ 79.99 ou R$ 215, o que é um preço bom para não se perder nunca mais.

Por Marta Preuss