Os fanáticos por gráficos cada vez mais mirabolantes ficam sempre a espera de notícias sobre placas de vídeo novas, com foco nas especificações técnicas. Mas um pouco de beleza não faz mal a ninguém.

A nova GeForce GTX 690 da nvidia terá Dual GPU, arquitetura Kepler de 28 nm, 3072 núcleos de processamento paralelo CUDA, entre outros detalhes técnicos que todos já ouviram falar sobre. Mas o que também impressiona nessa nova placa é o visual.

Alumínio cromado trivalente, um novo compartimento de liga de magnésio para o cooler, câmaras duplas para saída de ar e um cooler que gira a 3000 rpm são alguns dos detalhes externos dessa nova placa. Impressionante, hum?

A GTX 690 estará disponível lá fora a partir de 3 de maio pelo preço de US$ 1.000 (aproximadamente R$ 1880,00). É um preço bem salgado até para os padrões do mercado americano, mas para quem não vê a hora de explorar o máximo de qualidade em gráficos para computador, seja para assistir filmes em HD na máxima qualidade, seja para contar os pedaços de cérebro que voam de um zumbi ao dar um tiro, o caro sai barato.

Via: PCMAG