A bateria dos nossos gadgets são, na maioria das vezes, nossos maiores problemas. Duram pouco, mesmo após horas e mais horas plugados no carregador. Mas não o Nokia E6 do polonês Pawel Hammer – ele teria dado a volta ao mundo com apenas uma carga de bateria!

…Bem, teoricamente. Pelo menos a Nokia jura por tudo que é mais sagrado que foi verdadeira a façanha – o que pode ser uma jogada de marketing por parte da empresa.

Mas isso de lado, falemos do velho Pawel e seu impressionante feito (se ele de fato aconteceu).

Ele foi um dos participantes de um concurso lançado pela Nokia chamado “A Volta ao Mundo em 1 Bateria”. O polonês treria, de fato, dado uma volta completa ao redor do glogo, gravando e enviando os vídeos dos locais pelos quais passava em sua jornada, além de sempre sinalizar seu FourSquare e atualizar o Facebook.

Pawel enviou vídeos de Londres, Istambul, Cairo, Cingapura, Hong Kong, Yokohama, Los Angeles e Nova Iorque. Os horários e ordem em que ele os uppou realmente condizem com uma volta ao mundo real. Mas o que estaria em questão aqui é se ele foi mesmo capaz de fazer isto com apenas uma bateria.

Se foi, não acredito que haverá alguém em qualquer lugar que não vá querer um Nokia E6 – nem que seja só pela bateria-prodígio dele.

Veja o vídeo abaixo e acompanhe momentos da viagem extrema de Pawel Hammer.

Fonte