Biografia conta detalhes sobre sessões de gravação dos Beatles

Divulgação

Uma nova biografia chega às livrarias revelando detalhes sobre as sessões de gravação do quarteto de Liverpool mais famoso do mundo. “Here, there and everywhere: minha vida gravando os Beatles” conta a história de Geoff Emerick, um dos técnicos de som dos Beatles, e sua relação com a banda.
LEIA MAIS +

43 anos atrás: Janis Joplin no Brasil

Reprodução / Fotolog

Nascida em 1943, no Texas, Janis Lyn Joplin cresceu ouvindo blues e cantando no coral de sua cidade, até se mudar para Austin, onde foi para a universidade. Com seus novos amigos, começou a cantar folk, também. Janis sempre teve um comportamento rebelde e se identificou com a geração beat, o que fez com que ela se aproximasse bastante da contracultura norte-americana, que questionava e criticava a sociedade.

Aos 20 anos, Janis abandonou a universidade depois de ter sido eleita “o homem mais feio do campus” e foi morar em San Francisco, onde seu gosto pela música se tornou seu trabalho. Também foi nesta época em que ela começou a usar heroína, além de abusar do álcool.

Seu envolvimento com música e, em especial, seu interesse pelo blues, logo a aproximaram do grupo Big Brother & The Holding Company, do qual foi vocalista, mas por pouco tempo, já que em 1967, Janis Joplin acabou sendo contratada por Albert Grossman, o empresário de Bob Dylan.

LEIA MAIS +

One Direction anuncia filme em 3D para o verão europeu

Os meninos do One Direction anunciaram que o filme 3D que estão produzindo se chamará “This Is Us” e poderá ser visto no cinemas no próximo verão do hemisfério norte (no final de agosto).

LEIA MAIS +

A vida de Erasmo Carlos nas telonas

A vida de Erasmo Carlos vai virar um filme. A direção ficará por conta do cineasta Lui Farias.

LEIA MAIS +

Biografia do Arctic Monkeys

Fãs do Arctic Monkeys, tem novidade na praça. Segundo o blog We All Want Someone To Shout For, o DJ e jornalista Ben Osborne está preparando uma biografia sobre a banda.

LEIA MAIS +

Michael Jackson era virgem?

“Michael nunca teve relação sexual com qualquer homem, mulher ou criança, o que, em parte, o fez único como artista e tão infeliz como um ser humano”. É assim que o escritor Randall Sullivan, fala sobre a sexualidade de rei do pop em seu novo livro, a biografia “Untouchables”.

LEIA MAIS +