O Estádio Olímpico do Grêmio, em Porto Alegre, depois de receber Madonna para um show durante sua passagem pelo Brasil, gostaria de conseguir trazer o AC/DC.

A iniciativa alegrou muito os fãs de todo o Brasil, que disseram não se importar em cruzar o país para poder ir ao show. Lógico que, para esses fãs, o estádio onde o show poderia acontecer é “só o endereço”, mas a ideia foi bastante louvável.

Tentando trazer mais shows, os membros administrativos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense mostram a vontade de unir esportes e cultura, fortificando os laços já existentes e permitindo que tipos diferentes de pessoas tenham acesso ao local, dependendo da diversidade dos eventos que ali acontecerem.

Eduardo Antonini, diretor da Grêmio Empreendimentos, comunicou a intenção de chamar a banda australiana durante uma entrevista à Rádio Bandeirantes. “Temos que ouvir a torcida, sabemos que eles querem o AC/DC. Mas nesse caso temos dificuldades. Temos a informação de que eles estão formatando uma turnê, e pode ser que estejam na Ásia nesta época”.

A “época” em questão é justamente a estreia da nova arena do Grêmio, que vai acontecer dia 8 de dezembro (o show da Madonna será no dia 9). Se outros estádios pelo Brasil aderirem à ideia, fica muito mais fácil conseguir trazer mais bandas para shows de grande porte, já que esses estádios costumam ter capacidade para algo em torno de 60 mil pessoas.