Não foi só Katy Perry que divulgou novidades na última sexta-feira, 11 de novembro. Você já soube que a banda de heavy metal Black Sabbath anunciou seu retorno também no dia palíndromo? O grupo britânico, formado em 1968, revelou que estarão novamente em cima dos palcos e com um novo álbum em 2012.

Ozzy Osbourne e seus companheiros estavam envoltos em rumores (posteriormente desmentidos) sobre a possível reunião. Depois de tanto “disse que disse”, os senhores metaleiros confirmaram a reunião para o próximo ano.

O cenário eleito para o anuncio do reencontro foi o lendário bar Whisky a Go Go, localizado em West Hollywood, Califórnia, onde eles se apresentaram pela primeira vez nos Estados Unidos (anúncio na foto ao lado).

Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward serão a atração principal do festival Download, na Inglaterra, apenas em junho. O evento acontece desde 2003 no autódromo Donington Park em Leicestershire, na Inglaterra. Já o novo disco está sob a responsabilidade do produtor Rick Rubin, que trabalhou com Linkin Park, Red Hot Chili Peppers, Beastie Boys, Slipknot, System of a Down e até as Spice Girls e Shakira. Veja o anúncio do retorno:





O Black Sabbath surgiu em 1968, em Birmingham, na Inglaterra. Com diversas formações, a banda possui 18 álbuns de estúdio, 5 álbuns ao vivo e 39 singles. A formação original acabou nove anos após o nascimento do grupo, com o fim da série de shows “Technical Ecstasy”, que divulgava o sétimo LP do quarteto.

Ozzy foi expulso graças a seus problemas com álcool e drogas, mas regressou ainda para gravar o disco “Never Say Die!”. No início da década de 80, eles já contavam com Ronnie James Dio assumindo os microfones, porém, ele faleceu em maio de 2010, vítima de câncer de estômago.

Estima-se que o regresso do Black Sabbath fature US$ 160 milhões. Você se recorda dos primeiros discos da banda? Então relembre todos eles nesse post especial que fizemos.