Como num passe de mágica, a música disse: “faça-se o videoclipe” e o videoclipe foi feito. Porém, faltava algo para alegrar esse video curto que narrava a história da música e o videoclipe que estava tristinho ganhou coreografias para poder ficar contente. Essa história não é real, mas poderíamos contar dessa forma a origem das coreografias em videoclipes. Afinal, você imagina alguns videos sem suas coreografias, ou você quer que eu acredite que você nunca dançou na frente da televisão algum passinho de dança? Então, leia esse post, arraste o sofá e treine esses passos de danças:

Bad Romance – Lady GaGa
A música é relativamente nova e a coreografia já caiu nas graças dos amantes do Pop, talvez por sua fácil execução. GaGa não é uma boa dançarina, mas os passos de “Bad Romance” ela faz muito bem.


Can’t Get You Out Of My Head – Kylie Minogue
A música já é gostosinha de ouvir e o “lá lá lá” fica na sua cabeça o dia inteiro. Então, para que se irritar? Basta dançar os passinhos robóticos de Miss Minogue e seus bailarinos. Para assistir o vídeo, basta clicar no link abaixo:

Kylie Minogue – Can\’t Get You Out Of My Head

Thriller – Michael Jackson
Não adianta negar, TODO MUNDO já tentou imitar os passos dados por Michael Jackson nesse videoclipe. O rei do Pop imortalizou essa música com essa coreografia clássica. Há inúmeros vídeos e até flashmobs rolando na internet, mas nada supera o prórpio original.

Michael Jackson – Thriller

Everybody (Backstreet’s Back) – Backstreet Boys
Se a pegada são videoclipes de terror, os BSB quase superam Michael Jackson. A coreografia no final do clipe é complexa e fez moda no finalzinho dos anos 90. Não havia um garoto que não sabia dançar e uma menina que não suspirava junto dos rapazes americanos.

Backstreet Boys – Everybody

Single Ladies (Put A Ring On It) – Beyoncé
Não teve para ninguém. Depois desse clipe, os artistas terão que se empenhar muito para fazer algo melhor. Incansável, Beyoncé dança do início ao fim do clipe, passos que não se repetem. Seguramente é a coreografia mais imitada na internet, nos teatros, nos programas de televisão, filmes, botecos, borracharias… Até Justin Timberlake já se vestiu como a esposa de Jay-Z a imitou.